25 de junho de 2026
Social

Acislo promove visita técnica à Casaredo para aproximar associados e empresas locais

Iniciativa reuniu representantes de cerca de 20 empresas e marcou a primeira visita técnica institucional da entidade dentro do novo formato.

Por Redação TiviNet, com informações da Acislo

Atualizado em 25/06/2026 | 09:11:00

A Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou, na manhã desta terça-feira, 23 de junho, uma visita técnica à Casaredo Alimentos, em São Lourenço do Oeste. A iniciativa reuniu representantes de cerca de 20 empresas associadas, que foram recepcionados pelo diretor/CEO da empresa, Fausto Echer.

Durante a programação, o grupo conheceu o centro administrativo da Casaredo e também foi conduzido até a planta industrial de biscoitos. O tour foi guiado por profissionais da empresa, que apresentaram parte da estrutura, dos processos e da rotina produtiva da indústria.


Troca empresarial

De acordo com o gerente executivo da Acislo, Gilberto Wohlfarth Junior, a ação integra uma proposta da entidade de aproximar os associados das empresas locais, criando oportunidades de conhecimento, relacionamento e troca de experiências.

Ele destacou que esta foi a primeira visita técnica institucional entre empresas realizada pela associação dentro desse novo formato.

“É mais uma oportunidade que a Acislo traz aos seus associados. Estamos sempre trabalhando para aproximar os associados das empresas. É uma oportunidade ímpar de trazer o empresariado para conhecer outras empresas, entender o funcionamento e ampliar conexões”, afirma Wohlfarth Junior.

O gerente executivo também adiantou que a proposta é manter um cronograma permanente de visitas técnicas, com novos encontros a cada 60 ou 90 dias. Segundo ele, os associados interessados em conhecer o funcionamento de outras empresas de São Lourenço do Oeste devem acompanhar os canais oficiais da Acislo, onde serão anunciadas as próximas agendas.


Boas práticas

Para o diretor/CEO da Casaredo Alimentos, Fausto Echer, receber os associados da Acislo foi uma experiência positiva e reforça a importância do intercâmbio entre empresas.

Ao parabenizar a diretoria da entidade pela iniciativa, Echer ressaltou que visitas como essa permitem aos empresários conhecerem processos que, muitas vezes, não fazem parte da rotina de seus próprios negócios.

Ele também destacou que momentos desse tipo ajudam os empresários a olhar para fora de suas organizações, identificar boas práticas e levar novas ideias para dentro de suas empresas.

“A Acislo está de parabéns, assim como os empresários envolvidos, porque essas visitas são muito úteis e necessárias ao nosso dia a dia”, acrescenta.

Entre os participantes da visita estava a empresária Géssica Bampi. Para ela, as missões e visitas técnicas realizadas em empresas de São Lourenço do Oeste são importantes para fortalecer vínculos entre empresários, estimular novas conexões e ampliar o conhecimento sobre o mercado local.

A iniciativa reforça o papel da Acislo na promoção do associativismo e na criação de ambientes de aproximação entre empresas, lideranças e empreendedores do município.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.