Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Nesta etapa, os serviços estão concentrados na Rua Coronel Bertaso, uma das principais vias do centro urbano, que está recebendo nova pintura em toda sua extensão.
O Departamento Municipal de Trânsito de São Lourenço do Oeste (DEMUTRAN), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, está intensificando os trabalhos de revitalização da sinalização horizontal nas vias urbanas da cidade. A iniciativa busca reforçar a segurança no trânsito e melhorar a orientação para motoristas e pedestres.
Nesta etapa, os serviços estão concentrados na Rua Coronel Bertaso, uma das principais vias do centro urbano, que está recebendo nova pintura em toda sua extensão. A via apresentava desgaste acentuado na sinalização devido à ação do tempo e ao alto fluxo de veículos, o que justificou sua prioridade no cronograma de revitalização.
A principal novidade que tem acelerado os trabalhos é a aquisição recente de uma máquina de pintura viária. Antes executadas manualmente, as atividades agora contam com mais agilidade, precisão e durabilidade. Segundo o Diretor do DEMUTRAN, Fabio Junior do Prado, o novo equipamento já permitiu o avanço significativo nas intervenções de sinalização em diversos pontos da cidade.
"Com essa modernização, conseguimos otimizar tempo, ampliar a cobertura das ações e, principalmente, aumentar a segurança nas vias", destaca o diretor do departamento.
Concluída a Rua Cel. Bertaso, a próxima via a receber as melhorias será a Avenida Ernesto Beuter, considerada a mais movimentada da cidade. A pintura da sinalização horizontal será totalmente renovada, contribuindo para a fluidez do trânsito e prevenção de acidentes.
A revitalização da sinalização viária faz parte de um conjunto de ações que visam qualificar a mobilidade urbana e oferecer mais segurança e conforto a todos os usuários do sistema viário local.
O plano está estruturado em cinco pilares de crescimento: Expansão Industrial, Capital Humano, Infraestrutura, Sustentabilidade e Governança Ágil.
A ação faz parte de uma série de medidas previstas nas Diretrizes Estaduais de Vigilância Epidemiológica, que orientam o enfrentamento das arboviroses.
O novo piso será implantado em sistema flexível flutuante, composto por diversas camadas.
O secretário municipal de Educação, Alex Cleidir Tardetti, deu as boas-vindas aos novos servidores e enfatizou a importância do momento para o futuro da rede municipal.
O prefeito Agustinho Assis Menegatti retorna às atividades no dia 20 de janeiro, quando reassume oficialmente o comando da Prefeitura.
A liberação do projeto destrava a finalização da obra no lado paranaense e representa um avanço estratégico para São Lourenço do Oeste.