• Leia mais notícias de POLÍTICA
Vereadores lourencianos aprovam criação do prêmio Reconhecimento ao Contribuinte
Adicionada: 14/05/2019
 



Este ano o evento para entrega das premiações será realizado em conjunto com a Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (ACISLO) na data de 24 de maio.



O Plenário do Legislativo votou nesta segunda-feira (13) o projeto de lei, de autoria do Executivo, que cria o Prêmio Reconhecimento ao Contribuinte. Segundo o gestor municipal, o projeto visa instituir um programa de reconhecimento às empresas que mais geram impostos no Município de São Lourenço do Oeste, de modo a estimular o investimento local e favorecer as práticas de conformidade tributária.

 

 “A premiação simbólica, através da entrega de troféus, além de dar maior visibilidade às empresas, tem por objetivo valorizar os negócios locais e contribuir para a consolidação do crescimento do Município”, explica o Executivo.

 

A base para a premiação será o valor arrecadado do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) e em decorrência do valor adicionado gerado pelo Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). A classificação dos premiados será avaliada com base nas apurações dos tributos no antepenúltimo ano em relação ao ano da premiação.

 

Este ano o evento para entrega das premiações será realizado em conjunto com a Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (ACISLO) na data de 24 de maio.

 

 

Emenda

 

O projeto foi aprovado com emenda modificativa das comissões de Legislação e Finanças. O texto original autorizava o Executivo a custear as despesas decorrentes do evento. Entretanto, considerando o auxílio financeiro já aprovado em favor da ACISLO para a realização do mesmo evento, no valor de R$ 52 mil, e que o cerimonial acontecerá no Centro de Eventos do Município, não demandando maiores gastos, houve consenso dos vereadores pelo ajuste no texto, autorizando o custeio somente das despesas de premiação.



Fonte: Ascom Câmara de Vereadores de SLO - Foto: Ascom
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.