• Leia mais notícias de GERAIS
Efapi 2019 é oficialmente cancelada em Chapecó
Adicionada: 11/05/2019
 



A última edição foi realizada em 2017, com mais de 400 mil visitantes

e cerca de R$ 150 milhões em negócios.



A Efapi 2019, Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó, que seria realizada em outubro, foi cancelada. A não realização da feira foi confirmada oficialmente após reunião entre representantes da Prefeitura de Chapecó e da Sociedade Amigos de Chapecó (SACH).

 

A feira surgiu em 1967, organizada pela SACH, para marcar os 50 anos de Chapecó. Nas últimas décadas vinha sendo realizada pela Prefeitura, de dois em dois anos. Em 2015 também foi cancelada devido à crise econômica. A última edição foi realizada em 2017, com mais de 400 mil visitantes e cerca de R$ 150 milhões em negócios.

 

Nesta edição, que seria a 21ª, a administração municipal, resolveu repassar o evento novamente para a SACH, pois a organização demandava muita energia e tempo, envolvendo prefeito, secretários e servidores públicos. Mas algumas questões jurídicas e burocráticas atrapalharam o andamento da organização.

 

 

Confira a nota da Prefeitura de Chapecó

 

A Administração Municipal informa que realizou na manhã desta sexta-feira a reunião com membros da Sociedade Amigos de Chapecó (SACH), para tratar sobre a Feira Efapi 2019.


Desde o início o objetivo da Administração foi debater junto às entidades representativas de Chapecó o futuro e o melhor modelo para a realização da Efapi. O debate coletivo, democrático e consensual entre as partes, definiu pela construção de uma Feira sem recursos públicos e que a gestão a partir deste ano deveria ser da SACH, justamente pelo seu papel na comunidade Chapecoense e protagonismo perante o evento.


Inúmeros esforços foram feitos nos últimos meses com o intuito de viabilizar esta edição da Exposição, mas diante da insegurança jurídica para Administração Municipal e também para a Entidade, ficou definida pela não realização da Feira este ano.


Cientes da importância da Efapi e do seu papel como fomentadora do desenvolvimento para diversos setores econômicos do Município e da Região Oeste há 50 anos, definiu-se na reunião que a SACH, juntamente com demais entidades, irá realizar um estudo e análise técnica para apontar o melhor formato para as futuras edições da Feira. 



Fonte: NSC Total - Foto: Divulgação
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.