• Leia mais notícias de POLÍTICA
Vereadores mirins recebem capacitação pela Acanor
Adicionada: 10/05/2019
 



A capacitação aconteceu na sede da entidade, junto a

Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste



Com objetivo de auxiliar nos trabalhos e atividades das Câmaras Mirins, a Acanor (Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de SC), promoveu no dia 09 de maio um dia capacitação, reunindo os municípios de Jupiá, Galvão, São Domingos, Irati, Novo Horizonte, São Lourenço do Oeste e Marema, totalizando um público de 80 participantes. Além dos jovens parlamentares, participaram coordenadores, servidores e vereadores.

 

A capacitação aconteceu na sede da entidade, junto a Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste, e foi conduzida pelo secretário executivo da Casa e da Acanor, Éderson Hermann, além de advogado, possui vários anos de experiências e trabalhos nas áreas legislativa e administrativa, tendo formação acadêmica e especialização em administração pública e direito público.

 

Os temas trabalhos nesta capacitação foram divididos em conhecimentos sobre a formação do Estado e sua estrutura organizacional; a repartição dos Poderes, legislação, atuação parlamentar e proposições, pela manhã, e na parte da parte as atividades foram de prática, aonde cada Câmara Mirim desenvolveu uma proposição e simulou sua apresentação, discussão e votação, envolvendo assim a prática em plenário.

 

Outras atividades dinâmicas envolveram ética, conduta e postura durante o exercício do mandato, tanto nas atividades legislativas como na sociedade.



Fonte: Acanor - Foto: Assessoria
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.