• Leia mais notícias de SEGURANÇA
Homem é preso no Oeste de SC após injuriar e difamar a ex-namorada através de redes sociais
Adicionada: 10/05/2019
 



O investigado descumpriu várias orientações para

não publicar ofensas contra a vítima.



Na tarde desta quinta-feira (09) a Polícia Civil de São José do Cedro deu cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de um homem que estaria ofendendo a ex-namorada através de redes sociais. A vítima registrou um Boletim de Ocorrência relatando que seu ex-namorado estaria injuriando-a e difamando-a através das redes sociais. As mensagens não eram enviadas diretamente para ela, mas eram postadas no perfil dele e todos as pessoas que eram “amigas” do investigado tinham acesso às ofensas.

 

Inicialmente foram concedidas Medidas Protetivas de Urgência em favor da mulher e o investigado foi orientado pelo Polícia Civil a não mais fazer este tipo de postagens. As medidas não foram efetivas e então o Juiz determinou que o autor não fizesse mais publicações que pudessem ser interpretadas como ofensas contra a vítima. No entanto, apesar de todos os avisos as injúrias e as difamações pelas redes sociais continuaram. Em resposta, o Juiz determinou a prisão preventiva do autor das ofensas.

 

Um Inquérito Policial já foi instaurado e a investigação prossegue para apurar todos os fatos, tendo a Polícia Civil dez dias para concluir os trabalhos. Conforme a Polícia Civil, autores de ofensas proferidas através das redes sociais não são impunes, pois tais condutas podem gerar responsabilização criminal e ainda civil.



Fonte: WH3 - Foto: Polícia Civil
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.