• Leia mais notícias de ESPORTES
Novo Horizonte vai representar a região na dança de salão na fase estadual do Jasti
Adicionada: 05/05/2019
 



Para a diretora de esportes de Novo Horizonte, Márcia Furlanetto, o ouro na dança de salão é uma conquista importante e representativa



Sebastião Lima e Tereza Maria Graciola dos Santos vão representar, em Gaspar, de 20 a 24 de maio, os municípios da região na fase estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) na modalidade dança de salão. O casal conquistou o primeiro lugar na fase regional, na terça-feira (30), em Galvão, defendendo o município de Novo Horizonte.

 

“Nós dançamos por prazer”, afirma Santos destacando que é uma alegria representar o município de Novo Horizonte e a região. Segundo ele, embora exista a competição, o Jasti é a oportunidade de confraternizar, encontrar e fazer novos amigos. “Ter 60 anos ou mais não é ser idoso. É apenas o momento de aproveitar a vida”. Sobre a participação na fase estadual, ele afirma que é um compromisso maior, já que o casal vai representar vários municípios.

 

Para a diretora de esportes de Novo Horizonte, Márcia Furlanetto, o ouro na dança de salão é uma conquista importante e representativa, porém, ela destaca a participação, o engajamento e comprometimento de toda a delegação. “Claro que existe o lado competitivo, mas o objetivo maior dos jogos é confraternizar. Acredito que conseguimos isso”, disse ela explicando que o município participou da competição com uma delegação de 20 atletas – masculino e feminino – nas modalidades de dança de salão, truco, canastra, bolão e bocha.

 

Fazendo um comparativo com edições passadas, Márcia disse que a participação está aumentando e isso é bom. “Talvez no próximo ano vamos conseguir participar na modalidade dominó, que neste ano não tivemos atleta”, projeta. Além do engajamento, a diretora de esportes lembra que a prática de esporte, seja qual for a modalidade, é uma questão de saúde física e mental.

 

 

Modalidades

 

Embora no truco, canastra, bolão e bocha a classificação não tenha vindo para Novo Horizonte, a diretora de esportes de Novo Horizonte avalia de forma positiva a participação dos atletas. “Todos os municípios estavam bem representados. A classificação, em alguns casos, foi no detalhe e isso faz parte”, disse lembrando que com a classificação pulverizada a região fica bem representada na fase estadual. “Agora é competir e torcer pela região”, finaliza. 



Fonte: Prefeitura de Novo Horizonte - Foto: Assessoria
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.