• Leia mais notícias de POLÍTICA
Deputada federal Geovania de Sá anuncia R$ 200 mil para Novo Horizonte
Adicionada: 30/04/2019
 



A expectativa é que até o final do ano o recurso seja

liberado e os ritos legais sejam vencidos 



No sábado (27), em São Lourenço do Oeste, a deputada federal Geovania de Sá (PSDB) anunciou algumas emendas parlamentares. Novo Horizonte foi um dos municípios contemplados com uma emenda de bancada na ordem de R$ 200 mil para aquisição de um ônibus escolar. A reunião foi realizada no gabinete do prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi.

 

Registrando a importância de estar em contato com a base, nos municípios, a deputada explicou que é a oportunidade de conhecer as demandas. Sobre a emenda anunciada, ela disse que é um recurso que garante a qualidade no transporte público das crianças e jovens até a escola. “Esse é o papel nosso após as eleições. Procuro retornar aos municípios para ouvir e conhecer a realidade de cada cidade”. 

 

Questionada sobre o trâmite da emenda, Geovania explicou que é preciso vencer todo um rito legal para a liberação do recurso. “Emendas de bancada, como é o caso de Novo Horizonte, precisam passar por processo licitatório e é um pouco mais complexo”, adianta a parlamentar.

 

De acordo com o prefeito de Novo Horizonte, Vanderlei Sanagiotto, o anúncio da destinação da emenda é muito importante, pois a aquisição de um ônibus escolar é uma demanda da Educação. “É um recurso que vai beneficiar toda a sociedade escolar, garantindo qualidade no transporte e, consequentemente na educação”, avalia o gestor.

 

Embora o município tenha sido contemplado com o anúncio de uma emenda, Sanagiotto aproveitou a presença da deputada para fazer novos pedidos. “Agradeci pela presença e a destinação dos recursos, mas já fiz novos pedidos, pois precisamos olhar para todas as áreas do município. É difícil fazer os investimentos necessários apenas com recursos próprios”, expõe.

 

Para a secretária de Educação, Solange Franzosi, o anúncio da emenda atende a uma demanda da pasta. Na avaliação dela, o investimento garante a manutenção do transporte escolar com qualidade e segurança. 



Fonte: Prefeitura de Novo Horizonte - Foto: Assessoria
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.