• Leia mais notícias de TECNOLOGIA
Aos 88 anos, ela brilha com obras de arte feitas no Paint
Adicionada: 27/04/2019
 



Concha García Zaera ficou famosa na internet ao fazer desenhos surpreendentes em uma plataforma tão simples



Eu sou uma senhora de 88 anos. Eu gosto de pintar com o programa Paint e, acima de tudo, estar com minha família e com meus amigos". Essa é a definição que a espanhola Concha García Zaera dá a si mesma no Instagram.

 

Se a simpatia da descrição surpreende, o conteúdo da página não fica atrás. Concha ficou famosa por fazer desenhos para lá de impressionantes usando o programa.

 

Desenho da espanhola Concha García Zaera, famosa por fazer desenhos no Paint (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Entre paisagens e animais, tudo é feito nos mínimos detalhes. Concha usa pixel por pixel para criar texturas e profundidades, gerando efeitos dignos de programas de edição mais "potentes" que o Paint. Tudo isso, diz ela, usando apenas o mouse.

 

Embora a conta tenha surgido em 2017, o hobby já dura mais de uma década. "Meu marido ficou doente e eu cuidei dele, então eu não podia sair muito", disse ela ao site El Mundo. Após precisar abandonar as aulas de pintura, ela ganhou um computador de seus filhos. Começou, então, a desenhar nele.

 

Desenho da espanhola Concha García Zaera, famosa por fazer desenhos no Paint (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Para ela, tudo surge de forma muito natural. "Eu não tenho imaginação, não sei fazer nada se não estiver copiando. Então, me inspiro nos postais que meu marido mandou para mim ou em desenhos que eu vejo e gosto", diz. 

 

A conta reúne 240 mil seguidores – e chamou a atenção até mesmo da Disney. No ano passado, Concha foi encarregada de recriar um cartaz para o filme "O Retorno de Mary Poppins". O resultado foi compartilhado em sua conta, junto às mais de 70 postagens.

 

Desenho da espanhola Concha García Zaera, famosa por fazer desenhos no Paint (Foto: Reprodução/Instagram)



Fonte: Pequenas Empresas, Grandes Negócios - Foto: Reprodução/Instagram
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.