• Leia mais notícias de MEU PET
Núcleo de Pet Shop promove ciclo de palestras sobre bem-estar animal em escola de São Lourenço do Oeste
Adicionada: 26/04/2019
 



No total, mais de 300 alunos foram envolvidos na ação.



Alunos do primeiro ao quinto ano da Escola Básica Municipal (EBM) irmã Cecilia participaram, nos dias 23 e 24 de abril, de um ciclo de palestras promovido pelo Núcleo de Pet Shop da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo). Com uma linguagem simples e exemplos do dia a dia, os nucleados provocaram as crianças a pensar sobre os cuidados que devem ter com os animais. No total, mais de 300 alunos foram envolvidos na ação.

 

Conforme com o coordenador do núcleo, Gabriel Augusto Fin Etges, as palestras buscaram conscientizar as crianças, já que elas são o gatilho para os pais. “É mais fácil criar uma cultura de mudança quando a proposta é levantada pelas crianças”, disse frisando que o grupo tomou cuidado para falar de forma simples e de fácil entendimento.

 

Chamando a atenção para o abandono de animais, Etges explicou que o ciclo de palestras também abordou a questão da adoção consciente. “Eles precisam entender que é uma responsabilidade, que o animal precisa de cuidados básicos como alimentação, vacinas, banho e carinho”, disse revelando que a cultura pet está crescendo e, em consequência, o abandono está diminuindo. Porém, ainda é um problema.

 

 

Público

 

Questionado sobre o público envolvido, Etges explica que é uma escolha estratégica, pois é a idade em que eles estão desenvolvendo o conhecimento e têm melhor facilidade de assimilar as informações. “Eles vão crescer sabendo dessa responsabilidade e vão “cutucar” os pais para esse olhar diferente”, revela.

 

Sobre a didática das palestras, o coordenador do núcleo explica que a estratégia foi usar as próprias crianças como exemplo. “Com perguntas, colocamos eles no lugar dos animais. Dessa forma, falamos de banho, temperatura da água, alimentação, vacinas e zoonoses, por exemplo”. 



Fonte: Acislo - Foto: Assessoria
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.