• Leia mais notícias de ESPORTES
Novo Horizonte sedia primeira rodada dos Jogos AMNoroeste
Adicionada: 26/04/2019
 



Márcia lembra que os primeiros confrontos foram da força livre, mas no próximo final de semana entram em quadra as categorias de base.



Três jogos marcaram a primeira rodada da 3ª edição dos Jogos AMNoroeste -Associação dos Municípios do Noroeste Catarinense. Novo Horizonte, que estreou na competição com uma equipe masculina, sediou na noite desta quarta-feira (24) as primeiras disputas na modalidade futsal. São Bernardino e Quilombo se enfrentaram no feminino e no masculino. Vitória para São Bernardino feminino e Quilombo masculino. Novo Horizonte, apesar de estar jogando em casa, perdeu para a equipe de Campo Erê no masculino.

 

De acordo com a diretora de esportes de Novo Horizonte, Márcia Furlanetto, é uma honra para o município receber equipes de outros municípios para os confrontos da competição. Segundo ela, é a oportunidade de mostrar a estrutura e o potencial esportivo do município. “Fazia muito tempo que Novo Horizonte não sediava jogos regionais. Tem município que nunca veio jogar na nossa estrutura”, disse ela avalizando a competição e incentivando para que novas edições sejam organizadas.

 

Márcia lembra que os primeiros confrontos foram da força livre, mas no próximo final de semana entram em quadra as categorias de base. “No segundo semestre vamos participar com nas modalidades de bocha masculina e feminina”, disse ela explicando que é a oportunidade de integrar os atletas e a comunidade.

 

Apesar de estrear com derrota, Márcia acredita que a equipe do município vai fazer um bom campeonato. “É uma equipe nova, então precisa entrosar e fazer alguns ajustes”, observou ela lembrando que na edição anterior o município ficou entre os quatro finalistas. Ao todo, nove municípios participam do campeonato - Novo Horizonte, São Lourenço do Oeste, Quilombo, Irati, São Bernardino, Campo Erê, Galvão, Jupiá e Coronel Martins.

 

 

Inauguração

 

Na oportunidade, o departamento de esportes de Novo Horizonte inaugurou o placar eletrônico. No total, foram investidos aproximadamente R$ 7,6 mil. Deste valor, uma parte foi com recursos próprios do município. O restante foi via repasse, pelo Estado. 



Fonte: Ascom Prefeitura de Novo Horizonte | Foto: Assessoria
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.