• Leia mais notícias de ESPORTES
Técnico lourenciano busca título de campeão sergipano pelo Itabaiana, mas time precisa reverter vantagem
Adicionada: 18/04/2019
 



"Se tem um time que tem condições de reverter é o nosso"

disse o comandante tricolor.



Natural de Lages, em Santa Catarina, mas morador de São Lourenço do Oeste, Luis Carlos Cruz passou por diversos clubes, principalmente nas regiões Sul e Nordeste.

 

No futebol sergipano, Cruz já conseguiu conquistar o título estadual nos dois times da capital. Pelo Sergipe, foi campeão sergipano em 1999. No Confiança, em 2009, juntamente com Nadélio Rocha, que comandou o time nas finais. Agora ele tenta o feito com o Itabaiana.

 

A equipe comandada por Cruz não conseguiu aproveitar o fator campo para reverter a vantagem do Frei Paulistano no primeiro jogo da final do Campeonato Sergipano. Perdeu em casa de virada por 2 a 1.

 

O discurso no fim do jogo foi de desapontamento pelo fato de o time não ter conseguido traduzir uma boa atuação em vitória. Sobretudo no primeiro tempo, a equipe foi superior ao adversário, como confirmou em entrevista o treinador Luis Carlos Cruz.

 

- Se você for observar lance a lance, as melhores chances criadas foram, sem sombra de dúvidas, do Itabaiana. Mas quem foi mais eficiente? O Itabaiana teve, entre tantos lances, um bem parecido com o do gol do Frei Paulistano, com o Branco, mas o nosso passou perto da trave e a finalização do Luan foi para o gol. O primeiro gol deles foi um lance muito bobo, a bola bate na coxa do Acássio e entra. Já o segundo gol foi um castigo. A gente estava com o jogo sob controle, atacamos, criamos, mas eles fizeram o gol da virada, infelizmente - disse o comandante tricolor.

 

No jogo da volta, marcado para o próximo sábado (20), na Arena Batistão, às 16h, o Itabaiana vai precisar de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para ser campeão. Isso não desanima o Tremendão, que olha para a sua própria biografia no campeonato para se apegar a possibilidade de reverter essa situação.

 

- O Campeonato Sergipano ainda não acabou. Se tem um time que já mostrou que pode reverter situações é esse nosso time aqui. Trabalhar sob pressão foi a nossa tônica durante todo o campeonato. Vamos rever o jogo, corrigir os pontos falhos e entender sempre que é possível. Volto a dizer, se tem um time que tem condições de reverter é o nosso - disse Cruz.

 

- Eles vão perder muito sem o Luan no segundo jogo. O Confiança é um bom termômetro para a gente, que é um time tão bom quanto o Frei Paulistano e a gente foi lá e reverteu. Vamos acreditar, pode ter certeza. Vamos trabalhar a semana toda com muita fé no trabalho. O Itabaiana não jogou mal. Faltou um pouco para a gente maior felicidade na parte ofensiva. Nosso pecado foi não fazer os gols e demos ao Luan a chance que ele não podia ter. Ele está em um momento bom e fez um golaço.

 

O Itabaiana busca o 11º título sergipano de sua história e está na quarta final seguida. Nas três anteriores, amargou o vice, e agora tenta quebrar essa escrita.



Fonte: Da Redação TiviNet, com informações do Globo Esporte - Foto: Reprodução/TV Sergipe
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.