• Leia mais notícias de TECNOLOGIA
Secretaria de Meio Ambiente realiza coleta de resíduos eletroeletrônicos em Pato Branco
Adicionada: 16/04/2019
 



O local atende de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h15 e aos sábados, das 08h às 12h.



No sábado (13) a equipe da Secretaria de Meio Ambiente realizou mais uma edição da coleta de resíduos eletroeletrônicos, na Praça Presidente Vargas. Na ocasião, foram recebidos diversos equipamentos, como televisores, fios, pilhas, monitores de computador, impressoras, componentes eletrônicos, entre outros. Cerca de 10 toneladas foram coletadas e levadas até o Aterro Sanitário, onde terão a destinação correta.

 

O Secretário de Meio Ambiente, Nelson Bertani, afirma que é fundamental que exista a conscientização. “Pedimos à população que não descarte esse materiais na coleta reciclável ou na orgânica, mas que sim, dê a destinação correta. Sendo que, por meio de um convênio com a Cooperativa dos Agentes Ambientais é feita a reciclagem desses materiais, evitando a contaminação do nosso meio ambiente”, explicou Bertani.

 

Eliane Carneiro, moradora do bairro São Cristóvão, contou que em sua casa busca realizar a separação dos resíduos e que estava aguardando esta coleta. “Sabemos como os resíduos eletrônicos contaminam o meio ambiente, então, separei todos os materiais que precisavam ser descartados e organizei, aguardando o momento para trazer. Agora sei que eles irão para o local correto”, contou ela.

 

 

Mais informações

 

Para descartar os materiais eletroeletrônicos, basta levar até um dos pontos de coleta, junto à Viasoft - na rua Afonso Pena, 1710, bairro Sambugaro - ou no Aterro Sanitário, situado na BR-158, próximo ao Ferro Velho Guindani - o local atende de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h15 e aos sábados, das 08h às 12h.

 

Mais informações sobre o funcionamento da estrutura, podem ser obtidas pelo telefone (46) 3220-1505 ou na Secretaria de Meio Ambiente, junto à Prefeitura de Pato Branco.



Fonte: Ascom Prefeitura de Pato Branco | Foto: Ascom Prefeitura de Pato Branco
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.