• Leia mais notícias de ESPORTES
Novo cartódromo de Francisco Beltrão terá 10 mil metros quadrados de pista
Adicionada: 24/03/2019
 



A área escolhida fica ao lado da PR-566, apropriada pela localização, pois está próxima ao perímetro urbano, mas fora da cidade



O atual cartódromo de Francisco Beltrão, localizado dentro do parque de exposições, foi construído na década de 70, na época atendia as necessidades da população. Porém, de lá para cá muita coisa mudou, a cidade se expandiu no entorno do parque, tornando a região residencial e inviável a prática da modalidade.

 

Desse modo, o projeto para a construção de um novo cartódromo está em andamento, um convênio do município com a Caixa Econômica Federal. Segundo o Secretário de Viação e Obras, Cláudio Borges, trata-se de um projeto moderno, “mais de 10.000 m² de pista e uma terraplenagem que oferece apenas 2% de caimento. Vamos ter estacionamentos, local de carga e descarga de kart, local para ambulância específico, todo local da pista cercado e com galerias”.

 

A área escolhida fica ao lado da PR-566, apropriada pela localização, pois está próxima ao perímetro urbano, mas fora da cidade, “o prefeito foi muito feliz na escolha, juntamente com o pessoal da engenharia. O local é apropriado para a modalidade, por causa do barulho e também pela localização, quem quer ir a um restaurante, um hotel, fica próximo”.  O local poderá futuramente contemplar outros desportistas da área.

 

O Secretário destaca a competência e dedicação de sua equipe, que está trabalhando há mais de 20 dias na fase de terraplenagem, “caso o tempo contribua, a expectativa é que nos próximos 15 a 20 dias seja concluída”. A primeira fase concentra a terraplenagem e a segunda, a parte de pistas, de grama, drenagem e após, toda estrutura restante. Ambas devem ser finalizadas dentro de 90 dias úteis. “Se Deus quiser, com a equipe que nós temos hoje, vamos deixar pronta essa parte e seguir para a construção dos boxes e áreas de apoio” comenta Cláudio.



Fonte: RBJ - Foto: Divulgação
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.