• Leia mais notícias de POLÍTICA
Deputado estadual Mauro de Nadal anuncia emenda de R$ 200 mil para a Fundação Hospitalar
Adicionada: 04/03/2019
 



Como a emenda não será suficiente para a aquisição do aparelho, a direção focará os esforços para que o valor seja complementado. 



Em visita a Fundação Hospitalar São Lourenço, na manhã desta sexta-feira (1˚), o deputado estadual Mauro de Nadal (PMDB) anunciou oficialmente uma emenda no valor de R$ 200 mil para a entidade. O valor, que vem de uma emenda impositiva, é destinada para investimento e, de acordo com a direção, será empregado para a aquisição de um tomógrafo.

 

Nadal explicou que, como deputado, pode indicar até 30 emendas impositivas e que, em conversa com lideranças da região, houve o entendimento de que uma delas seria direcionada a Fundação Hospitalar São Lourenço. “Nós temos um dos melhores centros cirúrgicos da região neste hospital e com a aquisição desse aparelho vamos dar possibilidade para que os profissionais médicos e equipe possam fazer os procedimentos com mais certeza de diagnóstico”, prevê.

 

Questionado sobre o trâmite, Nadal disse que os deputados têm até 31 de março para entregar o plano de trabalho com o cadastramento das emendas, já que elas fazem parte do orçamento aprovado em 2018. Porém, ele adiantou que o gabinete fixou uma meta para protocolar todas as 30 emendas na primeira semana de março. “O governo sinalizou que deve pagar de acordo com a entrada dessas emendas no sistema. Então, nós provavelmente seremos os primeiros a protocolar. Acredito que até meados de julho o governo comece a liberar os recursos”.

 

Lembrando que o tomógrafo serve para exames emergenciais, mas também de rotina, a direção enxerga o investimento como uma forma de melhorar a qualidade no atendimento. Hoje, por exemplo, os pacientes que precisam desse tipo de exame são encaminhados para Pato Branco. “Com esse investimento, vamos agilizar o diagnóstico e evitar esse deslocamento. O hospital tinha um aparelho terceirizado, mas a empresa proprietária retirou”, lembra a direção agradecendo a sensibilidade do deputado em destinar esse recurso para a entidade.

 

Como a emenda não será suficiente para a aquisição do aparelho, a direção focará os esforços para que o valor seja complementado. Para isso, espera contar com a ajuda e apoio de lideranças e municípios da região que são atendidos pelo hospital. 



Fonte: Ascom Fundação Hospitalar - Foto: Ascom
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.