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Governo de SC decreta extinção de documentos e processos em papel
Adicionada: 23/02/2019
 



Projeção é economizar R$ 29 milhões anualmente em folhas e materiais de escritório



O governador Carlos Moisés assinou decreto para que os processos e documentos que tramitam anualmente na estrutura administrativa de Santa Catarina sejam digitalizadas. O projeto Governo Sem Papel vai contribuir, segundo o governo, para a economia de R$ 29 milhões anualmente. Até 2 de abril, os arquivos estarão apenas no formato digital. 

 

A digitalização vai trazer traz mais segurança, transparência e celeridade para a administração pública, de acordo com o secretário de Estado de Administração, coronel Jorge Eduardo Tasca. Em nota, o coronel afirma ainda que o acesso à informação será facilitada com a migração digital. 

 

– Teremos a garantia de que o documento estará ali, a rastreabilidade, as peças que foram inseridas, as alterações que foram feitas. Pelo meio digital a gente também melhora o acesso à informação, saberá quanto tempo um processo está em uma determinada seção, o que nos possibilitará cobrar trâmites e decisões mais rápidas, principalmente para o cidadão que demanda o poder público.

 

O coronel afirmou que os servidores já estão sendo orientados de como serão os processos para que os documentos sejam apenas virtuais. 



Fonte: NSC Total | Foto: Peterson Paul, Secom
 

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