• Leia mais notícias de MEU PET
Vídeo de jacaré nadando na rua chama a atenção em Florianópolis
Adicionada: 25/01/2019
 



Polícia Ambiental informa que animais são comuns na cidade e alerta para os cuidados



Moradores do bairro Santa Mônica, em Florianópolis, receberam uma visita diferente na porta de casa nesta quinta-feira (24). São os jacarés, comuns na região do mangue do Itacorubi, mas que, por causa dos alagamentos na região, foram nadar no meio da rua.

 

A estudante Thais Mello Baracuhy, de 23 anos, fotografou e filmou o animal nadando no portão de casa, na Rua Dr. Agostinho Sielski.

 

— Nunca tinha visto um jacaré no meio da rua, mesmo quando estava tudo alagado. Mas ele era filhote, mal cheguei perto e já se escondeu — conta.

 

A Polícia Militar Ambiental informa que recebeu, até a tarde desta quinta, uma ligação de morador próximo ao Shopping Iguatemi relatando jacarés nadando na via. Os policiais ainda não conseguiram ir até o local para verificar a situação.

 

O sargento Adriano Verondino Duarte explica que os jacarés são comuns no Mangue do Itacorubi e que, por causa das chuvas que fizeram transbordar o rio, eles acabaram saindo e nadando em outros locais. Porém, a população não precisa se preocupar, pois os animais não atacam os humanos. Ao contrário, costumam fugir.

 

Mas é preciso ter cuidado com os animais domésticos e de rua, como cães e gatos, pois esses sim os jacarés podem atacar.

 

— A orientação é para que as pessoas não cheguem perto e comuniquem os órgãos ambientais e os bombeiros.

 

Segundo o sargento, assim que a água baixar, os animais devem retornar ao mangue.



Vídeo:





Fonte: NSC Total | Foto: Arquivo Pessoal
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.