• Leia mais notícias de ESPORTES
Calendário cheio para o futebol feminino da Chapecoense
Adicionada: 21/01/2019
 



Destaque para a presença na Série A2 do Brasileiro



O ano de 2019 prevê muitas novidades para o futebol feminino do Brasil e sul-americano, com o licenciamento dos clubes proposto pela Conmebol. Nesta temporada, todos os clubes da Série A do Brasileiro têm a obrigatoriedade de manter uma equipe feminina adulta ou manter uma parceria para competições, e os que disputam competições sul-americanas é obrigatório também ter uma equipe de base.

 

A CBF prevê que até 2021 os clubes participantes das séries B e C também deverão seguir as regras de licenciamento, sob pena de não poderem disputar competições organizadas pela entidade. A Chapecoense abraça o futebol feminino desde 2016, por meio de parceria com a Associação Desportiva Lourdes Lago (Adell).

 

Em 2018, além da base, que é referencia feminina no País, quando chegou a ceder oito jogadoras para a seleção brasileira feminina sub-17 e duas para a sub-20, o Verdão começou um trabalho com o feminino adulto. O primeiro passo foi a participação no Catarinense, que qualificou a Chape para a disputa da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino de 2019.

 

Esta Série A2 inicia em março e, nas próximas semanas, a Confederação deve confirmar a tabela de jogos. Em virtude do licenciamento e a entrada dos times da Série A do Brasileiro masculino, a CBF precisou reorganizar a competição, e o campeonato vai passar de 24 para 36 equipes. A primeira fase será por chaveamento, com jogos de ida e volta, onde os melhores colocados avançam para segunda fase.

 

 

Outras competições

 

Confirmado na Série A2 do Brasil e no Catarinense, o feminino da Chapecoense também deve competir no Brasileiro Sub-18 neste ano. Em parceria com a Adell, ainda na base, estão previstas as participações no Brasileiro Escolar, que dá vaga para o Mundial, Joguinhos, JASC e campeonatos regionais. As categorias inferiores também disputam torneios de futsal, inclusive em nível nacional. Um calendário cheio para as meninas da Chape.



Fonte: Diário do Iguaçu | Foto: Adell/Chapecoense
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.