Tivi São Lourenço, 28 de março de 2024
Prefeitura

Executivos Mirins participam de encontro regional para debater política

O vice-prefeito de São Lourenço do Oeste, Daniel Hippler, prestigiou o evento.

Por Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Atualizado em 13/06/2019 | 10:14:00

O 4º Encontro Regional dos Vereadores Mirins, promovido pela Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor) e Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), foi realizado durante toda a quarta-feira (12) no auditório do Sicoob Original em São Lourenço do Oeste (SC), reunindo cerca de 130 pessoas.

Os alunos do Programa Executivo Mirim, do governo municipal de São Lourenço do Oeste, também participaram. O grupo debateu temas importantes, como exemplo, ética e cidadania, mulher na política, constituição e o jovem na política. Vale ressaltar que o referido programa é o único neste formato em toda a região Oeste de Santa Catarina.

A coordenadora do Programa Executivo Mirim, Rocheler dos Santos, considera o encontro não só como um momento de aprendizado, conhecimento e interação entre os jovens, mas como uma apresentação à política de seus municípios, estado e país. “É uma oportunidade para eles poderem entender como acontece o processo político e o quão importante é a participação ética dos jovens na política, a importância da participação das mulheres, do olhar e da opinião crítica consciente e também entender qual é o papel deles na sociedade em que vivem”. Rocheler diz esperar, sinceramente, que estes jovens tenham uma participação ativa no cargo ao qual estão agora e também na sociedade.

Participaram os municípios de São Lourenço do Oeste, Jupiá, Galvão, Coronel Martins, São Domingos, Irati, Novo Horizonte, Palma Sola e Anchieta. O vice-prefeito de São Lourenço do Oeste, Daniel Hippler, prestigiou o evento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS