Tivi São Lourenço, 28 de março de 2024
Política

Acanor realiza 4º Encontro Região Oeste de Câmaras Mirins

O vice-prefeito municipal, Daniel Hippler, em sua fala destacou o crescimento do programa Parlamento Jovem na região e no Estado

Por Acanor

Atualizado em 18/06/2019 | 19:17:00

Em pareceria com a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de SC, e Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste, a Acanor realizou no dia 12 de junho, o 4º Encontro Região Oeste de Câmaras Mirins, com a participação de aproximadamente 130 pessoas, entre vereadores e executivo mirins, vereadores se servidores de Câmaras, dos municípios de São Lourenço do Oeste, Jupiá, Galvão, Coronel Martins, São Domingos, Irati, Novo Horizonte, Palma Sola e Anchieta.

Durante o dia aconteceram as palestras: Lugar da mulher é onde ela quiser, inclusive na política, com a ministrante Dandara de Oliveira; O art. 5º da Constituição Cidadã, com o professor Pedro Cabral Filho; Ética e Cidadania, com o ministrante Éderson Hermann, e A importância da participação do jovem na política, com a ministrante Lea Medeiros Cardoso. 

No cerimonial de abertura, a vereadora Loreci de Oliveira, representando a Acanor, enalteceu os trabalhos de formação que a Associação vem realizando na região, contribuindo sobremaneira na qualificação pessoal e profissional dos jovens, incentivando-os as práticas de cidadania e participação na vida política e social de seus municípios.

O vice-prefeito municipal, Daniel Hippler, em sua fala destacou o crescimento do programa Parlamento Jovem na região e no Estado, e que tal atividade tem servido de exemplo para muitos municípios apostarem na formação dos jovens, e que esta atividade, até então mais voltada para o Legislativo, esta ganhando força também nos Executivos.

A Coordenadora do Núcleo de Educação para a Democracia da Escola do Legislativo, Leo Medeiros Cardoso, disse que há vários anos a Escola tem sido parceria da Acanor na realização de inúmeras capacitações e que sempre é bom estar em São Lourenço do Oeste e região, que demonstram forte  preocupação para a formação dos jovens. 

No encerramento das atividades, o presidente da Acanor, vereador Clair Munaro, agradeceu e parabenizou todos os envolvidos na realização deste curso, dizendo aos participantes, principalmente aos jovens, para que aproveitem ao máximo essas oportunidades de formação, pois é também garantia de um futuro melhor.

NOTÍCIAS RELACIONADAS